Ilha Grega – capitulo 3 “O Fim de um Círculo”
O tão esperado dia havia chegado, o dia em que Ciro colocaria fim a um ciclo, pois havia chegado o dia da sua colação de grau, o rapaz estava nervoso e feliz ao mesmo tempo, aquela era de longe a roupa mais significativa que ele já havia usado, ele estava vestido com uma bata azul e usava um quepe com um cordão amarelo do lado. Todos os seus amigos estavam lá até mesmo Tony, que sempre esteve em sérios apuros com as suas notas havia conseguido, enquanto todos estavam sentados Ciro sentiu algo estranho como se alguém estivesse lhe observando olhou ao redor e viu a um homem de vestes escuras e óculos ele estava longe de todo o evento, mas por algum motivo aquele homem deixava Ciro inquieto em sua cadeira o jovem começou a bater seu pé no chão repetidamente ele estava ansioso, pegou as chaves que haviam em seu bolso e começou a brincar com ela girando no anel do chaveiro em volta de seu dedo a fim de se distrair, mas ainda sim, sua ansiedade não diminuiu, muito pelo contrário ela só aumentou depois que o jovem notou que o desconhecido estava, na verdade, olhando para ele, pois o mesmo acenou e sorriu, a chave caiu de sua mão e Ciro rapidamente se abaixa para pegar o objeto e enquanto estava fazendo isso acaba por olhar os para os pés das pessoas naquele local e ao observar os de Sarah nota algo estranho os seus dois pés estavam descalços e enfiado na grama aquilo era estranho e enquanto o rapaz observava aquilo o diretor começou a pronúncia os nomes dos alunos para a entregar dos canudos ele faz a convocação pela ordem alfabética logo o rapaz volta sua atenção ao evento principal, os nomes estavam passando quando o jovem nota que o estranho homem que o observava estava se movendo ele estava indo em direção à escola o rapaz fica curioso com aquilo e observou seus passos até o momento em que ele sumiu o jovem se perguntava se ele era um amigo da família ou talvez um vizinho e enquanto ele divagava em seus pensamentos logo chegou sua vez de subir no palanque.
— Ciro Jones! — O diretor chamou seu nome, o garoto não se pronunciou, estava distraído, ele esperou por alguns segundo e chamou novamente — Ciro Jones, por favor venha até aqui! — Com esse último aviso, Ciro tratou de se levantar e meio sem graça subiu ao palanque para pegar seu tão aclamado diploma. Ao descer viu Tony e seus amigos do Time subirem. Viu Sarah e as amigas delas subirem, todo estavam extremamente alegres, a ansiedade era incontrolável, os alunos estavam esperando pela a tão aguardada tradição de jogar seus quepes para cima e por um fim a tudo isso, com os últimos canudos entregues , os ex- alunos se reuniram e deram início a uma contagem regressiva.
-umm!, Dois!! preparados, três- na contagem do três todos jogam seus quepes para alto, em uma cena linda e repleta de significado. Eles voltaram a cair no chão e nesse momento Ciro olhou bem para seus colegas, como seria a vida para cada um deles se pergunta o jovem repleto de alegria e com uma saudade que já começava a bater a porta.